A Cabala Draconiana
![]() Clique para ampliar |
|
A Cabala Draconiana busca proporcionar uma visão clara da Cabala estudada e praticada no Ocidente, abordando também as forças qliphóticas, ou tenebrosas, do universo cabalístico.
É um trabalho que trata de diversos assuntos correlatos e de aspectos sombrios da existência que raramente são considerados na literatura cabalística em geral e muito pouco abordados pela maioria dos ocultistas.
A Cabala Draconiana (Cabala Hermética e Setiana) abrange o estudo da Luz e das Trevas em diversos contextos, tendo o dragão como um arquétipo muito considerado.
Aqui, o leitor verá o Caminho da Mão Esquerda (Espiritualidade das Sombras), isento da conotação pejorativa e muito difundida de magia negra ou magia diabólica, no qual o deus oculto individual, o sexo e a mulher são importantes.
E também o Caminho da Mão Direita (Espiritualidade da Luz), porque assim é o universo e o homem com as forças opostas necessárias à manifestação.
O leitor, iniciante ou iniciado no assunto, obterá orientações e procedimentos relativamente eficazes para o desenvolvimento consciente, gradual e contínuo do caráter e da alma, e novos insights para seus estudos.
O autor também explica a Cabala pelo mundo em que vivemos, bem como nosso mundo pela Cabala, de maneira inteligível, sintética e sem muitos mistérios. Sendo assim, esta obra pode ser vista como um manifesto cabalista que demonstra a atual situação do mundo sob as influências das Esferas cabalísticas, benéficas e maléficas.
Neste livro o leitor verá:
· As diferenças entre Cabala Draconiana e Cabala Judaica
· Cabala Draconiana, Alquimia, Hermetismo e Setianismo
· Cabala Draconiana nos contos-de-fadas e o arquétipo de Lilith
· Cabala Draconiana e as ciências, as artes e as religiões
· Cabala Draconiana e a mitologia universal
· Arquétipos arbóreos e arquétipos draconianos
· Dracologia esotérica e Cabala
· Otz Daath, a Árvore do Bem e do Mal
· As Sephiroth e suas Qliphoth
· Os Caminhos de Thoth e os Túneis de Set
· Choronzon, Set e Leviatã
· Daath, Caos e Sírius B
· Os Arcanjos e os Arquidemônios da Cabala e seu significado, razão e finalidade no esquema do universo e do mundo
· Símbolos e instrumentos mágicos das Esferas Cabalísticas etc.
Do mesmo autor de Sistemagia e A Revolução Luciferiana, este livro dá continuidade a sua série de obras que visam ao desenvolvimento psicomental e espiritual e à educação da vontade.
Autor: Adriano Camargo Monteiro
208 págs.
16 x 23 cm
Seu comentario: Observação: HTML não é traduzida!
Nota: Ruim Bom
entry_captcha
























































